Justiça do trabalho realiza audiência em libras

Um trabalhador venezuelano, surdo-mudo, que não escreve português e foi contratado para trabalhar como repositor de mercadorias em um supermercado de Goiânia/GO, ajuizou ação trabalhista contra a empresa, pois, ao pedir demissão, não recebeu verbas rescisórias em decorrência do desconto do aviso prévio.

Diante da situação, na realização da audiência, a juíza Alciane Carvalhona, da 1ª Vara do Trabalho de Goiânia/GO, requisitou a presença de um intérprete em libras, a fim de auxiliar o trabalhador a se expressar.

A magistrada ainda declarou que “com a assistência correta de um servidor com treinamento em Libras, foi possível compreender a lide, sentir a indignação de quem trabalha e não recebe, ouvir a voz de quem não fala e ser ouvida por quem não tem audição.”

Fonte:
(https://www.trt18.jus.br/portal/audiencia-com-libras-evidencia-importancia-da-acessibilidade-e-papel-social-da-justica-do-trabalho/)

Nossas Publicações

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Destaques