Sancionada lei que cria a política de bem-estar, saúde e qualidade de vida no trabalho e valorização dos profissionais da educação

Na última segunda-feira, 18/09/2023, o Vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, sancionou a lei 14.681/23, que cria a política de bem-estar, saúde e qualidade de vida no trabalho e valorização dos profissionais da educação. A lei visa reduzir as faltas ao trabalho e melhorar o desempenho dos educadores.

Outras metas importantes trazidas pela nova lei são a formação continuada, a inovação, a valorização do trabalhador, a promoção da saúde, a autonomia e a participação ativa. Para medir os resultados e os impactos no clima organizacional, os planos devem conter indicadores de gestão e instrumentos de avaliação das metas. As avaliações serão publicadas anualmente e ao final da gestão do respectivo chefe do poder Executivo.

Também será obrigatório o acompanhamento dos dados relativos a faltas, readaptação funcional e acidentes de trabalho, entre outros indicativos.

Fonte:
(https://www.migalhas.com.br/quentes/393755/nova-lei-institui-politica-de-qualidade-de-vida-para-educadores?U=nCxqL6&utm_source=informativo_click&utm_medium=4224&utm_campaign=4224)

Nossas Publicações

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Destaques